AMATRA-2 PRESTIGIA HOMENAGEM À ANAMATRA EM SESSÃO ESPECIAL DO SENADO FEDERAL
Na última segunda-feira, 11 de outubro, o Senado Federal realizou sessão especial em homenagem aos 48 anos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O evento foi presidido pelo primeiro secretário da Mesa Diretora do Senado e um dos autores do requerimento para a realização da sessão, senador Rogério Carvalho (PT/SE).
Em seu pronunciamento, a presidente da Anamatra, Luciana Conforti, destacou a importância da luta histórica da Associação contra as tentativas de interferências políticas, econômicas e administrativas na independência judicial, na autonomia do Poder Judiciário, nas prerrogativas da magistratura trabalhista. Falou também da importância da valorização da carreira da Magistratura, com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023; da aplicação de reajustes condizentes com o valor nominal dos subsídios; da preservação da autoridade das decisões da Justiça do Trabalho; do respeito aos direitos sociais e humanos alinhados à Constituição e às normas internacionais do trabalho; e da preservação da competência da Justiça do Trabalho.
A sessão foi também marcada por uma homenagem ao ministro Horácio Raymundo de Senna Pires, um dos membros fundadores da Anamatra.
Na ocasião, a AMATRA-2 foi representada por seu presidente, juiz Diego Reis Massi; pela diretora financeira, juíza aposentada Cristina Ottoni Valero; pela diretora adjunta de aposentados, juíza Maria Aparecida Norce Furtado; e pela desembargadora aposentada Ana Maria Contrucci Brito Silva, membro da Comissão de Aposentados de nossa entidade.